Thursday, October 29, 2009

A palavra é de prata...

Há tempos estive a ver um video no youtube que fala das diferenças entre os cérebros dos homens em relação ao das mulheres. E uma coisa engraçada e veridica é a capacidade que os homens têm de se desligar de tudo e não pensar em nada, a tal "nothing box" que nós homens usamos para relaxar. E isto é algo que as mulheres não conseguem perceber. Não suportam ver-nos neste estado! Depois gera-se aquela conversa habitual pela qual eu já passei com a minha ex...
- "Em que é que estás a pensar?"
- "Em nada."
- "Em nada? Como é que é possivel não estares a pensar em nada?"
- "Sim, não estava a pensar em nada."
- "Oh, não me queres é dizer..."
- "Não estava a pensar em nada!!!"
- "Vá lá, diz lá..."
Tanto chateia que começas a pensar "Tenho de inventar qq coisa só para ver se ela se cala. Chata dum caralho!". E vais inventar o que? Vá qq coisa pra despachar...
- "Tava a pensar que amanhã talvez chova."
- "Tavas a pensar no tempo? Só isso? De certeza que tavas a pensar em mais alguma coisa..."
- "Não era só isso."
- "Mas tavas tão calado!"
Pois tava caralho, porque não tava a pensar em nada e logo não tinha nada para dizer!!!
- "Era so isso."
- "Va lá de certeza que tava a pensar em mais alguma coisa!"
Foda-se que ja me tou a passar com esta merda! Tenho de inventar qualquer coisa de mais profundo para ver se a convenço a calar-se e deixar-me voltar a não pensar em nada!
- "Estava a pensar em como gosto de ti e como estou feliz de estar contigo." (Quando tás é todo fodido por ela te estar a lixar o juizo com merdas sem importancia.)
- "Ah... E o que é que mais gostas em mim?"
Pronto, acabou-se o sossego, já não podes voltar a "pensar" em nada...
Que mania que as mulheres têm! Porra se eu eventualmente estiver a pensar em alguma coisa isso diz-me respeito a mim e não tenho porque contar o que vai na minha cabeça.
Por isso para todas as mulheres que têm a mania de fazer isso, e em especial para a minha adorada ex, para a qual nunca tive a clareza de espirito para lhe dizer isto: SHUT THE FUCK UP BITCH AND LET ME GET SOME PEACE OF MIND!

7 comments:

angie said...

Como mulher, tenho mesmo, mesmo de concordar contigo! Só ainda não consegui entender por que razão continuamos sempre a achar que vocês estão a pensar em alguma coisa...
Acho que ficamos à espera que afinal seja mesmo desta vez que ele de facto estava a pensar. Em qualquer coisinha que fosse...

A esperança é sempre a última a morrer! :)

Wolverine said...

Não, tu não concordas comigo. Porque parece-me que nem sequer percebeste o conceito.
Segundo o teu ponto de vista os homens não "pensam" em coisa alguma nunca, nas palavras do Mário Lino, Jamais! E não é isso que eu digo no post. Cá está algo que vós mulheres fazeis com bastante maestria que é tirar significados em frases quando eles não existem. Acho que vou deixar isso como tema para um proximo post...
Coloquei o "pensam" entre aspas porque a tua esperança seria que o gajo estivesse a pensar nalgum assunto que voces mulheres tanto gostam. A decoração da casa, em ti, no vosso "amor", e eu sei lá em mais o que. Mas há que perceber que homens e mulheres são completamente diferentes nesse aspecto. Temos maneiras de pensar diferentes. E há que aceitar isso.
Até porque voces gajas curtem bues reclamar que nós nunca pensamos na relação e em voces e bla, bla, bla. Mas o certo é que voces não querem um gajo que esteja constantemente enrolado a voces a dizer-vos ao ouvido o quanto vos ama e o quanto precisa de voces para viver e que passa as horas todas do dia a pensar em vocês! Eu sei que voces não querem alguem assim, ninguem quer!
Num relacionamento há duas (2, II, two, dos, deux) pessoas e ou aceitas a pessoa como ela é ou então o melhor é partires para outra.
Para além disto porque caralho é que eu ia estar o dia inteiro a pensar no relacionamento? É uma verdadeira perda de tempo. E quando isso acontece é porque te sentes inseguro em relação ao que a outra pessoa sente em relação a ti e por isso começas a pensar nessas merdas. Ter um relacionamento assim não é saudável.
Eu pessoalmente acho que os homens são muito burros, sem dúvida. Mas por outros motivos, um deles é por vos darem demasiada atenção!

angie said...

Bem... deixei-te mesmo irritado! Não era minha intensão entrar em confronto aberto contigo... De todo! Até porque gosto do que escreves (isto prova que os homens pensam!) e vou continuar a visitar o teu blog. Ainda por cima dizes "vós fazeis", depois de se sair da Guarda somos os únicos a dizer isso e olham para nós como se fossemos de outro planeta ou de outra época!
A sério Wolverine, tens toda a razão quando falas das diferenças entre homens e mulheres, concordo perfeitamente contigo. Já todos/as passámos por situações semelhantes à que relataste neste post. Nós temos mania de complicar tudo, é uma verdade. E vós, homens, geralmente tendes mais sentido de humor do que tu tiveste neste caso... :)

Wolverine said...

O comentário que deixei foi aquilo que eu penso sobre o que disseste.
Há certos assuntos que me chateiam, principalmente pela atitude que as pessoas têm em relação a eles. E para os quais tal como viste respondo com aquilo que vai na alma.
Espero que isso não te impeça de deixar como comentário aquilo que pensas.
Eu não levei o teu comentário como um ataque pessoal. Mas achei que é um bocado "frase feita" e não se encaixa naquilo que eu tentei explicar no post. Daí me parecer não teres percebido o conceito da "nothing box".
Mas parece-me que não estou errado quando digo que o "pensar" que tu mencionas não é propriamente a nivel racional mas mais a nivel sentimental. E não, os homens não "pensam" muito a nivel sentimental.
Mas a nossa sociedade leva-nos a pensar que sim. Cria expectativas nas mulheres que depois não se concretizam e claro desilusões.
As coisas seriam muito mais simples nos relacionamentos se as pessoas em vez de se preocuparem com o que cada um sente fossem mais sinceros e abertos um com o outro.
And by the way, smiles are overrated.

angie said...

Não concordo muito quando te referes ao "pensar" a nível sentimental, pelo contrário. Acho que o nosso grande problema é mesmo a nossa incontrolável mania de racionalizarmos tudo. Pelo menos o da maior parte das mulheres que conheço. Temos uma tendência inata para complicar o que até é bastante simples. Na minha opinião, é essa a grande diferença entre homens e mulheres. Vós sois muito mais simples e básicos (sem qualquer sentido depreciativo), nós não, nós complicamos tudo, porque fazemos perguntas de mais e porque nos preocupamos de mais com tudo, tanto que às vezes quase deixamos de sentir...
Isto vê-se em coisas simples como um estar com vontade de fazer amor e o outro não. Se o homem quer e a mulher diz que não, depois de tentar algumas vezes sem êxito, adormece descansado e nem sequer pensa mais nisso. Se uma mulher quer fazer amor e o parceiro diz que não, então ai a história é outra... O pobre rapaz só está cansado porque trabalhou 14 seguidas, mas ela só consegue adormecer 3 horas depois porque fica a pensar que está gorda, sim, por isso ele perdeu o interesse e já não quer fazer amor. Se calhar até tem outra... Já não gosta de mim, até porque outro dia, na semana passada, eu vesti uma camisola nova e ele nem sequer deu conta.
À parte os exageros, este é o grande problema da maior parte dos relacionamentos entre homens e mulheres. Nós não lidamos bem com as diferenças. Como nós pensamos tanto, também queremos que vocês tenham a cabeça ocupada com assuntos da mior importância para nós, dos quais vós nem vos abercebeis. Basicamente queremos um namorado à nossa imagem e semelhança...
Mas depois de aceitarmos as diferenças e aprendermos a viver com elas, é possível convivermos pacificamente

Wolverine said...

Bom ponto de vista. Concordo contigo, acho que as mulheres muitas vezes pensam demasiado nas coisas tal como tu dizes.
Concordo também qd dizes que os homens são mais básicos. Usando o exemplo que tu deste, se o gajo quer dar uma queca e a gaja não, muito possivelmente não fica a pensar no porque de ela não querer. É capaz de perguntar "o que é que se passa?" E se a razão for "estou cansada" fica por aí, não vai pensar em mil e uma situações. E muito possivelmente agarra na playboy e vai divertir-se sozinho. :D
Mas surge outro problema, porque mtas vezes as mulheres não falam abertamente das coisas. Vão fazendo insinuações, para levar o gajo a fazer ou a perceber alguma coisa. E se calhar aquele "estou cansada" não é propriamente bem isso, se calhar passa-se outra coisa qualquer, mas a gaja nada diz. E vai arranjando insinuações para ver se o gajo se apercebe de alguma coisa. Isso não funciona! Se quiserem que um gajo se aperceba de alguma coisa, sejam directas.
Detesto gajas que fazem este tipo de cenas:
- "Está tudo bem?"
- "O que é que tu achas? Parece que já não te lembras do que fizeste...."
- "Ok, já vi que não está tudo bem, mas o que é que foi que eu fiz?"
- "Já não te lembras? Então também não te vou dizer..."
FUCK!!!!
E no exemplo que deste acabaste de mostrar como as mulheres por vezes tiram significados em frases (ou situações) quando eles não existem. É como por exemplo elogiares o corte de cabelo:
- "Ficas bem com esse novo corte de cabelo"
- "Tás a dizer que ficava mal com o corte antigo???"
Eu sei que nem todas as mulheres fazem isto mas que as há, há.
Tenho uma teoria que tem um bocado disso que tu disseste sobre as mulheres quererem ter um namorado à sua imagem e semelhança.
Eu acho que as mulheres fazem tudo por tudo para terem um homem que quando o mandam saltar ele so pergunta "Quanto?" mas quando conseguem isso perdem o interesse e partem para outro.
Sem dúvidas, as pessoas não lidam bem com as diferenças e muitas vezes caem no erro de num relacionamento começarem a "adaptar-se" um ao outro e começarem a fazer as mesmas coisas, até a terem as mesmas formas de agir e pensar. Quando deviam era saber tolerar as diferenças um do outro e respeitar o espaço e personalidade de cada um. Porque isso é que torna o relacionamento interessante.
Senão mais vale arranjarem um cão.

angie said...

Quase me rebolei no chão a rir com aquela do comentário ao corte de cabelo! É tão nós! :) Somos quase todas assim. Eu faço isso de vez em quando... Temos uma apetência natural para a linguagem metafórica, tentamos sempre ler nas entrelinhas daquilo que vós dizeis. Nunca corre muito bem... Eu tive um namorado que tinha uma mente muito parecida à das mulheres nesse sentido. Com ele tinha mesmo de ler nas entrelinhas e acho que nunca me desabituei... Mas vi o que era estar do lado de lá e tento não fazê-lo. Para complicadas já bastamos nós!
Quanto à tua teoria sobre querermos um namorado que salte quando nós mandamos, já vi de tudo. Mas olha que há mesmo quem queira um assim e não se farte...
Eu pessoalmente não tenho estômago nem paciência para relações assim. É bom quando nos mimam e nos fazem as vontades, mas tudo q.b. Há momentos para tudo. O que é demais enjoa... Talvez por isso se fartem. O problema é que exigimos de vós uma coisa que depois já não queremos...
Eu tenho a sorte de ir casar daqui a uns meses com o homem que foi durante uns bons anos o meu melhor amigo e que me conhece como ninguém. Por isso quando eu tento o "- Não tenho nada", ele sabe sempre quando estou a fazer fita. E basicamente à segunda vez que ele pergunta eu digo logo o que se passa e resolve-se tudo. Mas no fundo, no fundo, tenho tendência a fazer isso...
Parece que estamos formatadas para isto!
Concordo contigo, o mais importante no meio de tantas diferenças é mesmo respeitar a personalidade de cada um. E respeitar não implica copiar...